Legislativas 2015

Bloco com "melhor resultado de sempre"

Bloco com "melhor resultado de sempre"

Catarina Martins, a cordenadora do Bloco de Esquerda, garante que o partido teve, este domingo, "o melhor resultado de sempre", com "mais votos e mais mandatos".

"Compreendemos o voto popular e aceitamos a responsabilidade que nos confere. Agradeço a confiança de mais de meio milhão de eleitores. O Bloco de Esquerda vai cumprir a sua palavra", assegurou Catarina Martins.

A coordenadora bloquista aproveitou o discurso para garantir que, se a coligação Portugal à Frente, não conseguir os votos necessários para governar, o partido não irá aceitar nenhuma proposta de aliança.

"Se, como tudo indica, a coligação não tiver a maioria, fique claro que não será pelo Bloco de Esquerda que conseguirá formar governo. A confirmar-se que a Direita não tem a maoria, e se o Presidente da República, por filiação partidária ou pouca atenção aos votos, convidar a Direita a governar, o Bloco de Esquerda vai rejeitar na Assembleia essa possibilidade", reiterou a deputada.

"Esperamos agora pela resposta dos outros partidos, mas a resposta do Bloco é clara", acrescentou, agradecendo os votos dos portugueses e deixando ressalvas. "Quero dar-vos a mais solene das garantias: O Bloco de Esquerda não desiste de Portugal, de quem trabalha e de quem trabalhou toda a vida. É preciso, agora, firmeza e cabeça fria quanto ao essencial e o essencial é o emprego", rematou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG