Maria de Belém

Belém critica candidatos que fazem o "que nunca tinham feito na vida"

Belém critica candidatos que fazem o "que nunca tinham feito na vida"

A candidata presidencial Maria de Belém disse, esta quarta-feira, que, nas campanhas eleitorais, vê muitas pessoas fazerem coisas que nunca fizeram na vida e a aproximarem-se de compromissos que nunca estiveram no seu leque de preocupações.

Numa receção na Câmara de Mortágua, no distrito de Viseu, onde foi recebida pelo presidente José Júlio Norte, um independente apoiado pelo PSD, a antiga presidente do PS criticou a atuação de alguns candidatos às eleições do próximo dia 24, não especificando, no entanto, a quem se estava a referir.

"O nosso passado é que é a prova e a segurança relativamente ao nosso futuro. Eu vejo nas campanhas eleitorais muitas pessoas fazerem coisas que nunca tinham feito na vida e a aproximarem-se de compromissos que nunca estiveram no seu leque de preocupações", salientou.

Maria de Belém frisou: "Todas as pessoas são bem-vindas no sentido de olharem para a coisa pública para a melhorarem. Mas eu acho que a melhor garantia de que existe coerência e capacidade de realização e vontade de realização é analisarmos o percurso das pessoas e vermos aqueles que fazem o seu percurso numa linha de coerência e de concretização de obra".

E aqui, sublinhou, que se apresenta como é: "transparente, coerente e com firmeza e determinação".