Presidenciais 2016

Marisa diz que "algo correu mal" mas não na sua candidatura

Marisa diz que "algo correu mal" mas não na sua candidatura

Marisa Matias lamentou, este domingo à noite, que o objetivo de forçar uma segunda volta nas Presidenciais não tenha sido conseguido. Ainda assim, a candidata afirmou que não foi na sua candidatura que "algo correu mal".

Marisa Matias crê que foi buscar "muitos votos à abstenção" e que o seu resultado é "expressão muito clara" de " uma onda de esperança que está a crescer", não tendo sido na sua candidatura que "algo correu mal".

"Ficou claro que esta candidatura foi buscar votos a vários setores da sociedade e à abstenção. Não foi nesta candidatura que esteve o problema para não haver uma segunda volta", afirmou no discurso no Coliseu do Porto.

A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda já felicitou Marcelo pela vitória.

Após registar que Marisa Matias teve mais de 10% de votos, Catarina Martins, coordenadora nacional do Bloco, afirmou que "estas eleições confirmam que a determinação do Bloco mudou o mapa político de Portugal".

O novo presidente "contará com a lealdade institucional do Bloco", mas "não desistimos da luta coerente e determinada contra a austeridade e pelo emprego ", prometeu.

No país terá de haver "uma reflexão" sobre os resultados e sublinhou que "a ambiguidade não mobiliza ninguém" num recado aos candidatos da área socialista

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG