Presidenciais 2016

Tino obteve mais de 60% na freguesia de Rans

Tino obteve mais de 60% na freguesia de Rans

O candidato presidencial Vitorino Silva obteve 60,93% dos votos na freguesia de Rans, sua terra natal, concelho de Penafiel, distrito do Porto, seguido de Marcelo Rebelo de Sousa, com 27,30%, e de António Sampaio da Nóvoa, com 6,92%.

Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, conseguiu 616 votos, enquanto Marcelo Rebelo de Sousa obteve 276 votos e Sampaio da Nóvoa 70 votos.

"Sou um candidato rururbano ". A frase tem sido repetida insistentemente por Vitorino Silva ao longo da noite. Com esta expressão, Tino de Rans quer reforçar a sua votação nas grandes cidades, daí a junção do rural com urbano.

Sempre bem-humorado, Vitorino Silva provocou uma gargalhada geral na sala onde seguia os resultados quando lhe perguntaram se estava satisfeito por ser o mais votado dos pequenos. "A candidata mais pequena é a Maria de Belém, que é a que tem menos altura. Não há cá candidatos pequenos nem grandes", disse com um largo sorriso.

"Esta eleição é a prova de que o povo está livre. E estas eleições foram inquinadas, porque não foram dadas as mesmas oportunidades a todos os candidatos, se não os resultados seriam outros referiu. Tino deixou ainda a ideia que poderá voltar a ser candidato. "Este projeto não acaba aqui", disse.

Vitorino Silva ligou, depois, a Marcelo Rebelo de Sousa, felicitando-o pela vitória nas eleições deste domingo.O candidato convidou o novo presidente "para uma visita guiada a Rans". "Você ficou em segundo lá, prova que o meu povo também gosta de si", disse a Marcelo. E a terminar deixou ainda a disponibilidade para colaborar com o novo presidente: "Nestes cinco anos pode aproveitar as minhas ideias".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG