Coronavírus

Encerrada unidade de saúde de Ovar devido a caso de Covid-19

Encerrada unidade de saúde de Ovar devido a caso de Covid-19

A aluna de escola secundária da Feira que se encontra infetada com Covid-19 esteve, há dois dias, no pólo de Unidade de Saúde Familiar "Alpha", em São Vicente de Pereira, Ovar.

Por esse motivo, a autoridade de saúde local ordenou já o encerramento desta unidade por precaução. Também a escola frequentada pelo irmão da rapariga, em Arada, foi alvo de medidas preventivas. A jovem vive com os pais em Válega, Ovar.

Depois da confirmação da infeção da aluna, as atenções foram também dirigidas para o irmão, que estuda na Escola do Outeiral.

A Delegada de Saúde esteve no estabelecimento de ensino, decretando a quarentena de vários alunos que conviveram mais de perto com o aluno. Contudo, as aulas continuam a decorrer normalmente.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, confirmou estas informações, ao JN, referindo que a autarquia tomou uma "postura de colaboração de extrema e total disponibilidade".

Contudo, "esta é uma matéria da competência da Direção Geral da Saúde e iremos seguir as suas orientações escrupulosamente", referiu.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG