Praias

Época balnear entra a todo o vapor

Época balnear entra a todo o vapor

Praias abrem este sábado oficialmente na maioria dos municípios. Previsão de calor e aguaceiros.

Munidos de toalhas, fatos de banho, guarda-sóis e máscaras, os amantes do verão já podem ir a banhos, em segurança. Arranca hoje, na maioria dos municípios portugueses, a época balnear. Mas a pandemia de covid-19 volta a obrigar à existência de algumas regras para frequentar o areal, os acessos e apoios de praia, à semelhança do que aconteceu no ano passado.

De Caminha a Espinho, na Zona Norte, em todas as praias arrancou hoje a época balnear. E o mesmo acontece na região do Tejo e Oeste - apesar de, nessa zona, haver algumas praias que já estão com vigilância desde o início do mês - e no Alentejo.

No Centro, de Mira à Marinha Grande, o feriado do 10 de junho foi a data escolhida para o início da época. E, mais a sul, no Algarve, os banhistas já estão a ir a banhos em segurança desde os primeiros dias do mês. O verão será novamente atípico, devido à pandemia. E o Governo volta a pedir aos banhistas que, antes de irem para a praia, consultem a "app" InfoPraia, para saberem a ocupação dos areais e escolherem aqueles que têm um nível de ocupação mais baixo.

No entanto, e segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as condições meteorológicas podem trair aqueles que quiserem ir hoje dar os primeiros mergulhos. Apesar das altas temperaturas (com 31º graus de máxima previstos para o Porto, 30º para Aveiro e 32º para Leiria, por exemplo, bastante acima dos 23 para Faro), há também previsão de céu nublado, no Norte e no Alentejo, e de aguaceiros, no Centro e na região do Tejo e Oeste.

Veja aqui a previsão para o seu concelho.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG