Educação

Escolas contratam mais 1500 assistentes operacionais

Escolas contratam mais 1500 assistentes operacionais

A contratação de mais 1500 assistentes operacionais para as escolas, recentemente anunciada pelo Governo, foi publicada esta segunda-feira em Diário da República. O reforço vai abranger todo o país, incluindo os municípios que, no âmbito da descentralização, já estão a adquirir competências na área da Educação.

"Estes 1500 assistentes operacionais vão reforçar o corpo de pessoal não docente em escolas de todo o país, incluindo nos municípios já abrangidos pela transferência de competências na área da Educação, no âmbito da descentralização", lê-se numa nota enviada pelo Executivo às redações.

O documento refere que a portaria que regulamenta o recrutamento destes profissionais "visa implementar um processo de contratação mais célere". Nesse processo, "poderá recorrer-se a trabalhadores que já constam das reservas de recrutamento internas".

À contratação destes profissionais "acrescerá a revisão da portaria de rácios, que comportará um aumento adicional de assistentes operacionais nas escolas, com vinculação à Administração Pública".

A contratação dos 1500 assistentes operacionais tinha sido anunciada pelo primeiro-ministro, António Costa, no passado dia 18.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG