O Jogo ao Vivo

Cinco letras e um ponto que levam o Porto a todo o Mundo

Cinco letras e um ponto que levam o Porto a todo o Mundo

São cinco letras, um ponto final e um enorme sucesso nas redes sociais na promoção do Porto enquanto destino turístico de eleição.

As icónicas letras azuis "Porto.", atualmente em frente à Câmara Municipal, na Praça Humberto Delgado, atraem diariamente milhares de pessoas que recorrem às mais imaginativas poses para captarem a melhor imagem, que depois partilham no Instagram.

O desejo de uma foto junto às letras que identificam a cidade faz com que alguns aguardem pacientemente a sua vez para a pose. Em pé, deitados ou sentados, o objetivo é sempre o mesmo: levar um toque de Porto a todos os seus seguidores nas redes sociais, espalhando assim o nome da cidade pelos quatro cantos do Mundo.

Segundo a Autarquia, o lettering gigante vai continuar na Avenida dos Aliados, mas a itinerância faz parte do seu modo de se apresentar à cidade. O "Porto." já passou pelos jardins do Palácio de Cristal, pelo Parque da Cidade e pelo Parque Oriental, e novas paragens são ainda aguardadas.

A identidade, criada em 2014 pelo Município do Porto, tornou-se uma componente indispensável no processo de internacionalização da cidade pela notoriedade alcançada.