Exclusivo

Hotéis recuperam fôlego para o verão nas cidades

Hotéis recuperam fôlego para o verão nas cidades

Depois de um ano de 2020 para esquecer e de um início de 2021 com poucas razões para sorrir, os hotéis de Lisboa e do Porto começam a reerguer-se. A pandemia retirou-lhes hóspedes, arrasou-lhes as receitas e a muitos obrigou a encerrarem temporariamente a atividade durante os períodos de confinamento obrigatório. Agora, com o verão a aproximar-se, o setor volta a demonstrar sinais de dinamismo.

Lisboa e Porto sofreram com a queda acentuada do turismo durante o período pandémico. Aos poucos, vão renovando estratégias que lhes devolvam o carimbo de destinos de excelência. O fluxo turístico promete ganhar fôlego no próximo verão. E há novos hotéis que acompanham a tendência.

Reflexo disso mesmo é a perspetiva de novas aberturas previstas nas grandes cidades, onde o turismo ganhara asas antes da pandemia de covid-19. A plataforma internacional TOPHOTELPROJECTS, que reúne dados oficiais sobre a atividade do setor, avançou que Portugal vai contar com 42 novos hotéis até ao final de 2021, o que corresponde a 7079 quartos adicionais para oferta ao público. Deste total, 14 situam-se na região de Lisboa e oito na do Porto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG