Premium

Barcelos Bus chegou de forma experimental mas já conquistou a população

Barcelos Bus chegou de forma experimental mas já conquistou a população

Iniciou-se, há três semanas, o primeiro serviço de transporte urbano de Barcelos. É experimental durante um ano e conta com duas linhas, que fazem a ligação entre os principais aglomerados populacionais da cidade.

E se de repente um autocarro lhe parar à porta de casa ou a poucos metros? Pois bem, é isso que está a acontecer em várias ruas da cidade de Barcelos desde 18 de setembro, data em que arrancou o Barcelos Bus, o primeiro serviço de transporte urbano da cidade. A sua utilização foi gratuita até ao final do mês passado, por isso, só a partir da última segunda-feira é que se começou, realmente, a aferir o impacto da medida. É certo que apenas passaram cinco dias desde que a bilhética começou a rolar, mas, para já, a adesão tem sido surpreendente.

Português que é português - e se calhar o mesmo se passará em muitos outros países - gosta pouco de andar a pé no seu dia a dia, para fazer coisas tão simples como dar uma dúzia de passos. A comodidade é palavra de ordem e, em Barcelos, embora com décadas de atraso em relação e outros concelhos, a verdade é que estão, finalmente, dados os primeiros passos no que diz respeito a transportes urbanos.

Imobusiness