A Mexer

Couto inaugura loja no Porto

Couto inaugura loja no Porto

Quem agora passar pelo número 330 da Rua de Cedofeita, no Porto, vai deparar-se com uma imagem símbolo que ficou gravada na memória de muitos: a da pasta medicinal Couto - essa mesmo, a que o anúncio dos anos 60 celebrizou como sendo a dos "dentes fortes, gengivas sãs, boca saudável", num anúncio em que um homem fazia uma cadeira rodar vertiginosamente apenas à força das mandíbulas.

Depois de um período atribulado, a Couto, que nasceu no Porto em 1918, impôs-se no mercado e conquistou novos adeptos, alargando a gama de produtos. É toda essa história que pode ser visitada na loja de Cedofeita, que acaba por funcionar como um museu com portas abertas para o futuro.

"Estão disponíveis todos os produtos que temos atualmente no mercado e outros que fizeram parte do nosso passado. Queremos estar mais perto das pessoas e, ao mesmo tempo, fazer a ponte entre as diferentes gerações que atravessámos e marcámos", desvenda Alexandra Gomes da Silva, diretora comercial da Couto.

Esses relatos de história podem ser lidos, literalmente, em pedaços de parede onde estão descritos os marcos mais relevantes que marcaram o século da Couto. Nas prateleiras, há dezenas de produtos que lhe deram fama.

A loja Couto está aberta de segunda a sábado entre as 10 e as 19 horas. Encerra para almoço das 13 às 14 horas.

ver mais vídeos