Premium

Descobrir Lisboa através das comunidades do Facebook

Descobrir Lisboa através das comunidades do Facebook

Rede social lançou um guia prático sobre Lisboa, construído a partir das experiências partilhadas por quem nela vive ou trabalha. A procura é temática e vai do lazer aos transportes públicos, passando por dicas para empreendedores estrangeiros que queiram instalar-se na cidade e fundar uma startup

Quando Helena Aguiar, 59 anos, começou a partilhar, na sua página pessoal do Facebook, as histórias menos conhecidas de Lisboa estava longe de imaginar o interesse que as mesmas iriam desencadear no seu grupo de amigos. Mas, com o tempo, o feedback a estes posts foi crescendo, as sugestões multiplicaram-se e a rede cresceu tanto que deu origem à página "Conta-me histórias Lisboa". Este é um dos 25 capítulos do guia sobre a capital acabado de lançar pelo Facebook.

"Não é só a andar na rua que se conhece uma cidade. Há gente, há casas, há símbolos, até buracos no chão que nos revelam mais. Por isso, há que mostrar Lisboa, que é muito mais que uma cidade", diz Helena Aguiar, que, depois de se reformar, decidiu cumprir o sonho antigo de tirar um curso na Faculdade de Belas Artes.

ver mais vídeos