Lisboa

Junta de Freguesia de Santo António cria serviço no Messenger

Junta de Freguesia de Santo António cria serviço no Messenger

A Junta de Freguesia de Santo António, em Lisboa, acaba de lançar um novo canal de comunicação, que estará disponível 24 horas por dia e permite aos interessados comunicarem com aquele órgão autárquico com recurso às novas tecnologias, correspondendo assim às tendências dos mais jovens, não tão dados às vias mais institucionais.

Na prática, o novo serviço é um assistente virtual, disponível no site da junta, APP e redes sociais, que permite uma imediata resposta às solicitações, dúvidas e questões dos fregueses.

Este assistente virtual - um software, baseado na plataforma Facebook - permite esclarecer dúvidas, responder a pedidos, marcar reuniões, saber dos projectos e serviços que a Junta disponibiliza, tomar conhecimento das notícias da freguesia e da agenda de eventos e ainda registar ocorrências ou problemas detectados na via pública, sendo que este último serviço está interligado com a plataforma interna de gestão de ocorrências, o que permite um rápido encaminhar dos assuntos para os serviços competentes, para a sua rápida resolução.

"Crámos este serviço, conscientes que, sobretudo as gerações mais novas, preferem o contacto via chat, em detrimento de outras tecnologias ou formas mais tradicionais", explica o presidente Vasco Morgado.

Para o primeiro trimestre de 2020, está já prevista uma evolução deste assistente digital para uma versão 2.0, do que resultará um serviço ainda mais completo, mercê de algumas inovações.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG