JN Urbano

Milionário anónimo dá 7,2 milhões pelo apartamento mais caro de sempre em Portugal

Milionário anónimo dá 7,2 milhões pelo apartamento mais caro de sempre em Portugal

Fica num décimo quarto andar, tem panorâmica privilegiada para o rio Tejo, oferece visão de miradouro privado de Lisboa, ocupa 250 metros quadrados e, entre outros luxos, conta com piscina e spa.

A casa foi comprada, há dias, por um milionário, cuja identidade não foi revelada, pelo valor de 7,2 milhões de euros, tornando-se, assim, oficialmente, no apartamento mais caro de sempre em Portugal. O edifício em causa é o Castilho 203, em pleno centro de Lisboa, pertíssimo do Parque Eduardo VII e da Avenida da Liberdade.

O negócio foi intermediado pela francesa Vanguard Properties, empresa especialista em imóveis de alto segmento que tem vindo a apostar cada vez mais no mercado português.

Gerida por Claude Berda, nada menos do que o novo dono da Herdade da Comporta, a Vanguard Properties destaca-se pelos negócios que envolvem habitação em que a palavra luxo tem correspondência direta com os preços de transação.

Berda, 72 anos, francês naturalizado suíço, tornou-se conhecido por ser o presidente do AB"Group, que, em França, gere 21 canais de televisão e é considerado um dos principais impérios do audiovisual. Fez fortuna e nos últimos anos, com vários sócios, como o português José Cardoso Botelho, tem apostado no alojamento local e da habitação de alta renda, de que o negócio agora realizado em Lisboa é o maior exemplo.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG