Exclusivo

Pistas de carros para adultos que nunca deixaram de ser crianças

Pistas de carros para adultos que nunca deixaram de ser crianças

Nos tempos em que não se sonhava com playstations, as corridas de automóveis em miniatura já foram um dos divertimentos mais populares entre os mais novos, . Hoje são um divertimento levado muito a sério por gente crescida, que, no Guimarães Slot Club, encontram um espaço para soltar toda a adrenalina como nas provas oficiais.

Um grupo de homens adultos, a maioria acima dos 35 anos, muitos na casa dos 40, alguns já com idade para serem avós, começam a chegar à Fábrica Asa, em Guimarães, um pouco antes das 21 horas. São apaixonados pelos slot-cars, mas, inicialmente, tomaram-nos por jogadores de póquer.

"Por sermos só homens, por nos reunirmos à noite, por andarmos com as malas. Deviam pensar que era para carregar as fichas", conta, divertido, Miguel Guerreiro, presidente do Guimarães Slot Club. Na bagagem trazem os carros e a ferramenta.
Para estes homens há uma parte da infância que nunca acabou. Uma ou duas vezes por semana, às vezes mais, reúnem-se para "brincar" com os seus carrinhos nas pistas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG