Exclusivo

Uma Casa em Aveiro para levar a bicicleta a pedalar mais longe

Uma Casa em Aveiro para levar a bicicleta a pedalar mais longe

A bicicleta tem uma Casa em Aveiro, um lugar onde não faltam atividades para promover o uso deste meio sustentável. Chama-se mesmo Casa da Bicicleta e é um projeto da associação Ciclaveiro, que abriu portas simbolicamente a 31 de outubro de 2020, Dia Mundial das Cidades. Desde ensinar a andar de bicicleta, a uma oficina, que disponibiliza ferramentas para pequenos arranjos, ou um espaço de coworking, a oferta é vasta.

Até à abertura da Casa da Bicicleta, os membros da associação reuniam-se em espaços públicos e almejavam por um local onde se pudessem "juntar para organizar iniciativas e guardar material", conta Joana Ivónia, da Ciclaveiro. A bicicleta "precisava de um espaço na cidade para dar visibilidade ao tema e juntar mais pessoas", acrescenta.

Logo à entrada, uma parede-galeria expõe pinturas e dá o mote para a diversidade de atividades que ali germinam. Em frente, surge a zona de coworking, onde estão a ser desenvolvidos alguns projetos. "Ainda há espaço para acolher mais pessoas", diz Joana Ivónia, em jeito de convite.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG