Exclusivo

Vinho puxa pela promoção de mais de 90 cidades do país

Vinho puxa pela promoção de mais de 90 cidades do país

O vinho é o isco para atrair turistas para cidades e vilas do país. São sedes de concelho cuja economia, em maior ou menor escala, assenta na produção do néctar de Baco. Depois dele, há outros produtos agrícolas, gastronomia, património natural e edificado para os prender por alguns dias, contribuindo para o desenvolvimento de negócios locais.

É para solidificar este objetivo que trabalha a Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que faz 15 anos em 2022. Tem 91 filiados em todo o país, incluindo a Madeira e os Açores. E vai continuar a crescer.

José Arruda, secretário-geral da associação, diz, ao "JN Urbano", que está convencido que "trabalhar em rede" é o caminho para "promover os territórios", quer seja com programações próprias, ou com os eventos que os municípios organizam em conjunto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG