Covid-19

Fundação Champalimaud adia conferência devido ao coronavírus

Fundação Champalimaud adia conferência devido ao coronavírus

A Fundação Champalimaud anunciou esta quinta-feira que vai adiar a conferência "Metamorfose: Ciência, Informação, Planeta e Democracia", devido às preocupações de propagação do novo coronavírus: Covid-19.

"Com base nos dados conhecidos até ao momento e as preocupações associadas à disseminação do coronavírus, as instituições organizadoras tomaram a difícil decisão de não prosseguir com o encontro programado", escreveu a Fundação na página da rede social Facebook, ao anunciar o cancelamento da conferência que estava marcada para dia 12 e 13 de março, na própria sede, em Lisboa. A instituição espera realizar o evento no futuro, mas não adiantou nenhuma data.

A Fundação Fernando Henrique Cardoso e a Fondation Maison des Sciences de l'Homme, eram outras das duas entidades organizadoras da conferência.

Entre os participantes estavam o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Fernando Henrique Cardoso (antigo presidente do Brasil), o sociólogo Alain Touraine, Juan Manuel Santos (antigo presidente da Colômbia), o neurocientista António Damásio, Ricardo Lagos (antigo Presidente do Chile) ou o sociólogo Michel Wieviorka (presidente da Fondation Maison des Sciences de l'Homme).

Antes deste cancelamento já tinham existido outros eventos que ficaram por realizar, como aconteceu recentemente com a grande feira de telemóveis Mobile World Congress, em Barcelona.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG