O Jogo ao Vivo

Patriarcado

Funeral de Feytor Pinto realiza-se na quinta-feira

Funeral de Feytor Pinto realiza-se na quinta-feira

O velório do padre Vítor Feytor Pinto, que morreu esta quarta-feira, aos 89 anos, tem início às 18 horas, na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, estando agendada uma vigília de oração a partir das 21.30 horas, informou o Patriarcado de Lisboa.

Na sua página na Internet, o Patriarcado adianta que a missa exequial tem lugar na quinta-feira, às 11.30 horas, sendo presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.

O funeral seguirá às 14 horas para o cemitério do Alto de São João.

PUB

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou a sua ida a Tenerife, nas Canárias, em Espanha, a um encontro de ministros da Justiça, com o rei Felipe VI, para poder estar nas cerimónias fúnebres.

O padre Vítor Feytor Pinto dirigiu a paróquia do Campo Grande, no Patriarcado de Lisboa, e coordenou, durante vários anos, a Pastoral da Saúde em Portugal.

Foi Assistente Nacional e Diocesano da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS), Assistente Diocesano dos Médicos Católicos e Assistente Diocesano da Associação Mundial da Federação dos Médicos Católicos (AMCP), para além de ter sido fundador do Movimento de Defesa da Vida, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG