Patriarcado

Funeral de Feytor Pinto realiza-se na quinta-feira

Funeral de Feytor Pinto realiza-se na quinta-feira

O velório do padre Vítor Feytor Pinto, que morreu esta quarta-feira, aos 89 anos, tem início às 18 horas, na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, estando agendada uma vigília de oração a partir das 21.30 horas, informou o Patriarcado de Lisboa.

Na sua página na Internet, o Patriarcado adianta que a missa exequial tem lugar na quinta-feira, às 11.30 horas, sendo presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente.

O funeral seguirá às 14 horas para o cemitério do Alto de São João.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou a sua ida a Tenerife, nas Canárias, em Espanha, a um encontro de ministros da Justiça, com o rei Felipe VI, para poder estar nas cerimónias fúnebres.

O padre Vítor Feytor Pinto dirigiu a paróquia do Campo Grande, no Patriarcado de Lisboa, e coordenou, durante vários anos, a Pastoral da Saúde em Portugal.

Foi Assistente Nacional e Diocesano da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS), Assistente Diocesano dos Médicos Católicos e Assistente Diocesano da Associação Mundial da Federação dos Médicos Católicos (AMCP), para além de ter sido fundador do Movimento de Defesa da Vida, em Lisboa.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG