13.10.2021

Peregrinação

Ano e meio depois, fiéis regressam em pleno a Fátima

Ano e meio depois, fiéis regressam em pleno a Fátima

O Santuário de Fátima acolheu, na terça e quarta-feira, milhares de fiéis para as cerimónias da peregrinação de outubro.

Num cenário que não se via há dois anos, devido à pandemia de covid-19, milhares de peregrinos juntaram-se no santuário para a peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de outubro, que foi presidida pelo arcebispo de Salvador da Bahia e primaz do Brasil, cardeal Sérgio da Rocha.

Na saudação final, o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, cardeal António Marto, afirmou que os peregrinos foram "um exemplo para todo o país" no cumprimento das regras sanitárias. "Quero dar-vos também parabéns, a todos os peregrinos que aqui vieram durante este ano e meio ao santuário e que foram exemplares no cumprimento das regras sanitárias. Foi um exemplo para todo o país", disse. "Agradecemos a Nossa Senhora também o desaparecer da epidemia - esperemos que não volte atrás", acrescentou.

Aos fiéis, lembrou ainda as celebrações de 13 de maio de 2020, "quando este recinto se encontrava vazio de peregrinos" devido às restrições decorrentes da pandemia, recordando as suas palavras de então: "Voltaremos, é a nossa confiança, é o nosso compromisso, sim, voltaremos aqui todos juntos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG