Sanções

Governo aguarda "serenamente" comunicação da Comissão Europeia

Governo aguarda "serenamente" comunicação da Comissão Europeia

O Governo vai aguardar "serenamente" por uma comunicação da Comissão Europeia para se pronunciar sobre a questão do procedimento por défice excessivo de Portugal.

Esta terça-feira, em Estrasburgo, o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, confirmou que as decisões sobre os procedimentos por défice excessivo (PDE) a Portugal e Espanha não serão tomadas hoje, mas "muito em breve".

Confrontada com este dado da Comissão Europeia, fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro declarou à agência Lusa: "Aguardamos serenamente a comunicação da Comissão para a podermos comentar".

PUB

Numa conferência de imprensa para apresentar medidas de combate à evasão fiscal, lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo, Moscovici fez "uma breve declaração sobre Espanha e Portugal".

Nessa declaração, o comissário europeu confirmou que o assunto foi discutido na reunião de hoje do colégio de comissários, mas remeteu mais detalhes para "quando as decisões forem tomadas, não antes, não hoje", mas "muito em breve".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG