O Jogo ao Vivo

Coronavírus

Governo suspende voos para todo o território italiano

Governo suspende voos para todo o território italiano

O Governo emitiu esta terça-feira um novo despacho através do qual suspende os voos de ligação dos aeroportos nacionais para todo o território italiano, além das quatro regiões do norte de Itália mais afetadas pelo surto do novo coronavírus e que já tinham sido alvo de suspensão.

Em comunicado publicado no portal do Governo, o Executivo explica que estendeu a suspensão "(...) a todas as regiões de Itália a partir das 00 horas de 11 de março e pelo mesmo período de 14 dias" [até 24 de março], depois de ontem ter anunciado a suspensão apenas para as zonas de Emiglia Romagna, Piedmont, Lombardia e Veneto, as mais afetadas pelo surto do novo coronavírus.

"Trata-se de uma medida de prevenção e em nome da proteção da saúde pública", acrescentou.

TAP suspende serviços

A TAP decidiu suspender toda a operação entre os aeroportos portugueses e italianos a partir de quarta-feira e até ao dia 24 de março, adiantou à agência Lusa fonte oficial da companhia aérea.

"Em cumprimento da decisão do Governo de Portugal de suspender todos os voos de e para Itália, a TAP informa que toda a sua operação entre os aeroportos portugueses e italianos se encontra suspensa a partir do dia 11 de março e até ao dia 24 de março", detalhou a mesma fonte.

Outras Notícias