Futebol

Governo vai rever leis sobre violência no desporto

Governo vai rever leis sobre violência no desporto

O Governo está a preparar alterações ao pacote legislativo de combate à violência no desporto, por causa de episódios como os que foram vividos, envolvendo crianças, em jogos de futebol em Famalicão e no Estoril.

O anúncio foi feito pela ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, durante uma audição, esta quarta-feira, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

"Não só temos estado atentos a estes fenómenos (de violência no desporto). Mas infelizmente não conseguimos evitar todos. Neste momento, está a ser revisto o pacote legislativo de combate à violência no desporto", revelou Ana Catarina Mendes, quando questionada pela deputada social-democrata Paula Cardoso sobre os casos ocorridos em jogos de futebol em Famalicão e no Estoril.

PUB

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares não avançou, contudo, com uma data para a entrega na Assembleia da República da nova legislação, nem pormenores sobre o seu conteúdo. Ana Catarina Mendes disse apenas que será "o mais breve quanto possível" e que o debate legislativo só ainda não está a ser feito por causa da preparação da proposta do Orçamento do Estado para 2023.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG