Redes sociais

Grupo de viagens baratas torna-se sucesso no Facebook em apenas seis meses

Grupo de viagens baratas torna-se sucesso no Facebook em apenas seis meses

Plataforma lançada por três jovens que gostam de viajar tem 160 mil membros em seis meses de existência.

Silvino Prata tem 29 anos, Patrícia Damas e Mariana Mateus, 31 anos. Têm em comum serem apaixonados por viagens, o que os levava a pesquisar regularmente por oportunidades. Da paixão surgiu um grupo do Facebook, o "Viagens e Baratas", que, em meio ano, já chegou aos 160 mil membros. Os jovens admitem que o que começou como um grupo de publicação de oportunidades de viagens está a caminhar para uma estrutura mais profissional.

Ir de Madrid a Nova Iorque por 174 euros em abril, do Porto a Madrid a 26 euros ou de Faro a Bruxelas por 51 euros na passagem de ano. Estas são algumas das oportunidades publicadas no grupo. "Costumamos dizer a brincar que somos turistas profissionais, porque há alguns anos que começámos a viajar bastante, sendo esta uma área de interesse que nos unia. Sempre o tentámos fazer de forma económica ou aproveitando as melhores oportunidades e isso suscitava a curiosidade dos nossos amigos, que nos pediam regularmente as melhores dicas e segredos para fazer o mesmo", confessa ao JN, Patrícia Damas, uma das administradoras do grupo.

Diariamente, cada um dedica uma a duas horas a pesquisar viagens e não só, com Patrícia Damas a completar que também respondem a dúvidas por email, por mensagem e comentários.

A crescer para outro nível

Habituados há vários anos a pesquisar viagens, o grupo admite que a parte da pesquisa já se tornou simples. "As pesquisas em si sobre as viagens que colocamos até são relativamente rápidas para nós, pois é algo que já estamos habituados a fazer e trabalhamos muito intuitivamente com os motores de busca dos voos. Utilizamos bastante o Momondo, o Skyscanner e pesquisamos diretamente nos sites das companhias aéreas que operam não só a partir de Portugal como também a partir de Espanha", lembra Patrícia.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG