O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Há contactos de risco que ainda estão a ser enviados para isolamento

Há contactos de risco que ainda estão a ser enviados para isolamento

O fim do isolamento profilático para contactos de risco foi anunciado a 17 de fevereiro pelo Governo, após uma reunião do Conselho de Ministros. No entanto, há quem ainda esteja a ser encaminhado pela linha SNS24 para isolamento apesar de não estar infetado. Ao JN, a DGS e os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde esclareceram que "os algoritmos de resposta ao utente da linha são atualizados em conformidade com as normas da DGS, trabalho que está a ser ultimado com a máxima brevidade".

A resolução do Conselho de Ministros que alterou algumas das medidas de combate à pandemia entrou em vigor a 17 de fevereiro. Uma das alterações determinava o fim do confinamento de sete dias para os contactos de risco desde que não estivessem infetados com covi-19. Mas a nova regra não estará ainda a ser aplicada e há pessoas a ficar em isolamento após contactar a linha SNS24.

A família de Andreia Silva é exemplo disso. O marido testou positivo para a covid-19 na segunda-feira. Andreia e os dois filhos, de 11 e 15 anos, estão negativos. No entanto, quando ligou para a linha SNS24, o marido de Andreia Silva recebeu a indicação de que os filhos teriam de cumprir os sete dias de isolamento por coabitarem na mesma casa e serem considerados contactos de risco.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG