Anúncio

Helena Freitas deixa Unidade de Missão para Valorização do Interior

Helena Freitas deixa Unidade de Missão para Valorização do Interior

Horas depois de António Costa ter anunciado que a sede da Unidade de Missão para a Valorização do Interior vai para Pedrógão Grande, Helena Freitas anuncia que deixa o cargo. "Foi uma coincidência no tempo", garantiu, ao JN.

A até agora coordenadora da Unidade de Missão assegurou que já tinha combinado a saída com o primeiro-ministro. Ao final da tarde desta quarta-feira, Helena Freitas justificou o "timing" com o facto de partir quinta-feira, de madrugada, para São Tomé e Príncipe e, depois, Moçambique, onde mantém projetos de investigação, no âmbito da sua atividade docente.

"Como hoje começaram a circular notícias de que eu iria para Pedrógão e amanhã vou estar num avião, não quis partir sem o esclarecer", afirmou.

Como independente, Helena Freitas foi cabeça de lista do PS às legislativas, por Coimbra, em 2015. Meio ano depois, foi nomeada coordenadora da Unidade de Missão e, passados sete meses, o Governo aprovou o Programa para a Coesão Territorial, um conjunto de medidas destinadas a potenciar o potencial económico do interior do país.

Estava prevista para breve a calendarização da aplicação das medidas, mas deixa funções antes disso.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG