O Jogo ao Vivo

Pandemia

Hospitais da região de Lisboa com mais de dois mil doentes internados

Hospitais da região de Lisboa com mais de dois mil doentes internados

Os hospitais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo têm este domingo internados 2054 doentes com covid-19, dos quais 1808 em enfermaria e 243 em Unidades de Cuidados Intensivos, disse à Lusa fonte da ARSLVT.

Há ainda três doentes em hospitalização domiciliária, segundo a mesma fonte.

Em resposta a questões colocados pela Lusa, a ARSLVT afirmou que no atual contexto de pandemia, possui acordos para internamento de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com as seguintes instituições dos setores privado, social e militar: Doentes covid - CUF Tejo, Hospital da Luz, Hospital dos Lusíadas, Hospital das Forças Armadas e Centro de Apoio Militar (CAM/Belém) e doentes não-covid - Hospital do SAMS, CUF Sintra, Hospital da Cruz Vermelha, Residências Montepio, Santa Casa da Misericórdia (SCM) do Entroncamento, SCM de Leiria, Montepio Caldas da Rainha, Clinigrande, Sanfil-Leiria, Clínica de S. João de Deus, SCM de Lisboa - Hospital Ortopédico de San'tana.

"Em breve terá início o acordo com o Hospital Trofa Saúde Amadora", acrescentou, justificando que os hospitais da região têm estado a "adaptar a sua resposta à evolução epidemiológica".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG