Exclusivo

Hospitais regularizam precários e contratam 69 médicos para as urgências

Hospitais regularizam precários e contratam 69 médicos para as urgências

Gaia, Aveiro, Barreiro-Montijo, Coimbra, Garcia de Orta, Guimarães, Santarém, Matosinhos e Médio Tejo reforçam equipa e regularizam precários.

Vários hospitais públicos já contrataram ou iniciaram o processo de recrutamento de médicos ao abrigo do novo regime remuneratório nas urgências e algumas unidades aproveitaram para regularizar vínculos com profissionais precários. Ao JN, os hospitais de Gaia, Baixo Vouga, Barreiro-Montijo, Coimbra, Garcia de Orta, Guimarães, Santarém, Matosinhos e Médio Tejo deram conta que já garantiram a contratação de 69 especialistas para reforçar a equipa. Há processos em curso em vários hospitais, como nos centros hospitalares de Lisboa Norte e Central.

Alguns conselhos de administração admitem que ainda não estão a ter a adesão desejada devido ao período de férias e à vigência precoce da norma. É o caso do Baixo Vouga. Margarida França, presidente do Conselho de Administração deste centro hospitalar, explica que contrataram dois médicos nas áreas de neurologia e patologia clínica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG