Incêndios

Governo assume compensações pelas vítimas de Pedrógão

Governo assume compensações pelas vítimas de Pedrógão

A Associação dos Familiares das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande anunciou que o Governo decidiu assumir as responsabilidades pelas pessoas que morreram no fogo de junho.

"Considerando o teor dos relatórios da Comissão Técnica Independente e do professor Xavier Viegas e o parecer jurídico do Cenjur [da Presidência do Conselho de Ministros], o Governo decidiu assumir as suas responsabilidades relativamente às vítimas mortais de Pedrógão Grande. O Governo pretende connosco assumir um mecanismo extrajudicial de forma a compensar os danos pelas vítimas mortais, que será melhor apurado a partir de quinta-feira", declarou a presidente da Associação dos Familiares das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, Nádia Piazza.

Nádia Piazza falava no final de uma reunião de duas horas e meia em São Bento, com o primeiro-ministro, António Costa, na qual também esteve presente a titular da pasta da Justiça, Francisca Van Dunem.

A representantes das famílias das vítimas exigiu ao primeiro-ministro um pedido de desculpas público e a imediata demissão de toda a cúpula da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG