O Jogo ao Vivo

Autárquicas

PSD concorre coligado em 140 concelhos

PSD concorre coligado em 140 concelhos

O PSD vai concorrer coligado em cerca de 140 concelhos nas próximas eleições autárquicas. Em 99 municípios estará ao lado do CDS/PP, mas os social-democratas dizem estar disponíveis para estabelecer acordos com outros partidos.

O PSD diz ainda que a Comissão Política Nacional vai reunir esta terça-feira para homologar mais 160 candidatos, ficando a faltar apenas conhecer cerca de 40 candidaturas num total de 308 concelhos do país.

"Estamos à frente no ponto de partida, mas o mais importante é que ele constitua um bom prenúncio para o ponto de chegada, em Outubro", antecipa Carlos Carreiras, coordenador autárquico nacional do partido.

Carlos Carreiras afirma ainda que "é seguro dizer que fizemos o nosso trabalho e que os portugueses terão, da parte do PSD, projetos sérios para avaliar. Por todo o país, pedimos aos nossos militantes para, primeiro, aprofundarem projetos para o seu concelho e, só depois, pensarem em nomes para as listas".

Em 2013, o PSD estabeleceu 94 coligações com o CDS-PP e outros partidos, das quais 87 foram apenas com os centristas.

Se há quatro anos houve quatro cabeças de lista do CDS-PP, agora estão já fechados seis. De acordo com as estruturas distritais do PSD e do CDS-PP, haverá coligação em dez dos 16 concelhos algarvios (em 2013, a coligação aconteceu em apenas dois concelhos).

Conteúdo Patrocinado