Avaria

Avaria no Alfa atrasa comboios na Linha do Norte

Avaria no Alfa atrasa comboios na Linha do Norte

Uma avaria num Alfa Pendular que fazia a ligação Lisboa - Porto, pouco antes do Entroncamento, provocou grandes constrangimentos na Linha do Norte. Situação foi resolvida mas ainda há atrasos.

De acordo com Ana Portela, porta-voz da CP, a tentativa de reparar o Alfa no local não foi bem-sucedida. "Depois tentaram rebocar o comboio, mas também não foi possível", referiu ao JN a mesma fonte.

Mais tarde, às 22.43 horas, a circulação foi restabelecida, tendo o comboio sido rebocado para o Entroncamento, revelou fonte da CP à Lusa.

"Há perturbações bastante fortes em todas a rede", disse a mesma fonte, salientando que a situação "ficará normalizada dentro de algumas horas".

Passageiros insatisfeitos

Cerca das 21 horas, os passageiros do comboio avariado fizeram o transbordo para um comboio regional que parou ao lado.

Insatisfeitos com o atraso estão os passageiros do Alfa Pendular que partiu pouco depois das 19 horas de Lisboa, já depois de ter ocorrido a avaria no Entroncamento.

Paula Pinto comprou o bilhete à última da hora e garante que não recebeu qualquer informação sobre atrasos na via.

Só depois de a composição iniciar a marcha é que o revisor comunicou aos passageiros que o comboio ia sofrer um atraso grave.

"Se não dava para circular não deviam ter vendido os bilhetes para os comboios seguintes. Eu em Lisboa tinha alternativas, na Azambuja não tenho", afirmou ao JN.