Saúde

Inspetores chamam PSP para continuar sindicância à Ordem dos Enfermeiros

Inspetores chamam PSP para continuar sindicância à Ordem dos Enfermeiros

A bastonária Ana Rita Cavaco não gostou e esteve, esta segunda-feira, nas instalações da Direção Nacional da PSP, estando a ponderar a apresentação de uma queixa contra os agentes da PSP.

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) fez-se acompanhar, esta segunda-feira, por agentes da PSP para prosseguir a sindicância ordenada pelo Governo à Ordem dos Enfermeiros. Segundo explicou ao JN fonte oficial da PSP, a presença de agentes "foi requisitada nos termos da lei pela IGAS". A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, não gostou e deslocou-se à Direção Nacional da PSP, com o intuito de apresentar queixa. Ao contrário do que a Assessoria de Imprensa da Ordem dos Enfermeiros fez saber ao início da tarde, a Ordem está ainda a analisar a apresentação de uma queixa contra os agentes da PSP.

Isso mesmo confirmou, ao JN, a própria bastonária Ana Rita Cavaco. Ao início da tarde, conforme o JN noticiava, a Assessoria de Imprensa da Ordem dos Enfermeiros explicava que os inspetores da IGAS tinham-se deslocado à Ordem acompanhados por agentes da PSP que, garantia, "sem notificação, começaram a interrogar uma funcionária da Ordem". Confrontada com a situação, Ana Rita Cavaco deslocou-se, segundo a mesma fonte, com o advogado à Direção Nacional da PSP onde teria apresentado uma queixa contra os agentes. O que não chegou ainda a acontecer.

Em comunicado, a Ordem refere que se "deslocou à Direção Nacional da PSP com intenção de apresentar queixa, tendo sido" recebida por um representante do diretor nacional. Fonte oficial da PSP confirma a reunião, não adiantando, no entanto, mais pormenores.