Cabo Verde

Bernardo Lucena é o novo embaixador de Portugal em Cabo Verde

Bernardo Lucena é o novo embaixador de Portugal em Cabo Verde

O ex-secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Bernardo Lucena, foi esta quinta-feira formalmente nomeado, por decreto presidencial publicado no Diário da República, como novo embaixador de Portugal em Cabo Verde.

Lucena, 50 anos, substituirá na Cidade da Praia a embaixadora Graça Andresen Guimarães, que seguirá para Genebra, na Suíça.

O Diário da República publica também esta quinta-feira as nomeações de Jorge Ayres Roza de Oliveira como embaixador de Portugal não-residente no Nepal e de Jaime Van Zeller Leitão como embaixador de Portugal não-residente na República do Iraque.

Luísa Margarida de Carvalho Bastos de Almeida foi nomeada como embaixadora de Portugal não-residente no Turquemenistão, António Luís Peixoto Cotrim para o cargo de embaixador de Portugal em Adis Abeba, e António Chambers de Antas de Campos como embaixador de Portugal não-residente na Moldova.

João Maria Rebelo de Andrade Cabral foi exonerado do cargo de embaixador de Portugal em Abuja, sendo substituído pelo embaixador Simeão Archer Pinto de Mesquita.

ver mais vídeos