Nacional

CDS divulga documento de nomeações "socialistas" para a Segurança Social

CDS divulga documento de nomeações "socialistas" para a Segurança Social

O CDS/PP divulgou, esta terça-feira, um documento que associa o Governo à nomeação de pessoas ligadas ao PS para cargos de direcção na Segurança Social.

O "powerpoint" enviado pela assessoria do partido de Paulo Portas aos jornalistas, e divulgado pelo Jornal de Negócios, mostra as nomeações de pessoas ligadas ao PS, incluindo deputados e autarcas, para cargos de directores distritais, directores-adjuntos e director de unidade/núcleo por cada distrito.

O CDS-PP anunciou ainda, esta terça-feira, que vai solicitar audiências aos presidentes da Comissão Nacional de Eleições e do Tribunal Constitucional para esclarecer a discrepância "surpreendente e preocupante" no número de votantes nas eleições presidenciais de 23 de janeiro.

"Esta discrepância é tão surpreendente quanto preocupante. Não estamos a falar de valores irrelevantes. Estamos a falar de 60 mil votos. Cada voto só por si é importante e mesmo que fosse só um voto já seria preocupante", afirmou o deputado Nuno Magalhães, em declarações à agência Lusa, sublinhando que numas eleições legislativas, por exemplo, 60 mil votos "podem valer a eleição ou não de dois deputados".