Visitas

Ferro Rodrigues: "Marcelo está muito ativo, a trabalhar"

Ferro Rodrigues: "Marcelo está muito ativo, a trabalhar"

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, visitou Marcelo Rebelo de Sousa no hospital, esta sexta-feira de manhã, e encontrou o chefe de Estado "muito ativo, a trabalhar".

"O que é urgente ler, ele lê; o que é urgente assinar, ele assina... só que o gabinete dele agora é ali naquele quarto", declarou Eduardo Ferro Rodrigues aos jornalistas, um pouco antes das 12 horas, à saída do hospital Curry Cabral, em Lisboa, após uma visita a Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República foi operado de urgência na quinta-feira a um hérnia umbilical, estando o pós-operatório "a decorrer sem problemas", segundo o último boletim clínico.

"Está muito bem disposto, muito ativo, a trabalhar", descreveu o presidente da Assembleia da República, segunda figura do Estado e que não vai substituir Marcelo Rebelo de Sousa durante o período de convalescença. "Não faz sentido", afirmou.

O presidente da República começou esta manhã a receber visitas, nomeadamente, do amigo Francisco George, presidente da Cruz Vermelha, do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da companheira, Rita Cabral.