Energia

Galamba afasta diretor-geral da DGEG e ministério confirma reestruturação

Galamba afasta diretor-geral da DGEG e ministério confirma reestruturação

Fonte da secretaria de Estado da Energia confirmou que há uma reestruturação em curso na Direção Geral de Energia e Geologia, que irá começar pela saída do atual diretor geral Mário Guedes, e a entrada de outra pessoa para o cargo.

Terá sido João Galamba, o novo secretário de Estado da Energia, que afastou o diretor geral de Energia nomeado pelo seu antecessor, Jorge Seguro Sanches, em abril de 2017. Em julho deste ano Mário Guedes foi formalmente designado para um mandato de cinco anos.

O Governo escolheu João Bernardo para o cargo de diretor-geral da Energia e Geologia, depois da "cessação das comissões de serviço" dos anteriores dirigentes da entidade.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, revelou que "foram designados, em regime de substituição, o diretor-geral e uma subdiretora-geral, respetivamente, João Pedro Costa Correia Bernardo e Maria José Silva Reis Espírito Santo, ambos pertencentes ao mapa de pessoal da Direcção-Geral de Energia e Geologia, e foi mantida a comissão de serviço da subdiretora-geral Maria Cristina Vieira Lourenço".

Segundo a mesma nota, "a Direção-Geral de Energia e Geologia foi objeto de uma reestruturação, empreendida pelo Decreto-Lei n.º69/2018, de 27 de agosto, a qual implicou a cessação das comissões de serviço dos seus dirigentes".

ver mais vídeos