Albufeira

Jogo online "Baleia Azul" terá levado jovem a saltar de viaduto no Algarve

Jogo online "Baleia Azul" terá levado jovem a saltar de viaduto no Algarve

O perigoso jogo online conhecido como "Baleia Azul" terá levado uma jovem de 18 anos residente em Albufeira a automutilar-se e a atirar-se de um viaduto junto a uma linha férrea.

A tentativa de suicídio ocorreu na madrugada de quinta-feira. A jovem foi encontrada caída na linha férrea da estação de comboios de Ferreiras, em Albufeira, pelas 2 horas, e socorrida pelos Bombeiros de Albufeira, tendo sido transportada para o Hospital de Faro.

Segundo apurou o JN junto da GNR, a jovem portuguesa, filha de pais de nacionalidade ucraniana, tinha a palavra "sim" escrita com uma faca na coxa direita e "F 57" escrito na palma da mão esquerda.

Segundo fonte hospitalar, a jovem tem uma fratura numa perna e vários ferimentos. Está internada no serviço de ortopedia e, esta sexta-feira, já recebeu a visita da mãe.

Ao que o JN apurou, a jovem já esteve institucionalizada mas não há registo de tentativas de suicídio anteriores.

O jogo online conhecido como "Baleia Azul" terá surgido pela primeira vez na Rússia. Normalmente, os participantes são muito jovens e são desafiados por uma espécie de mentor a cumprir 50 desafios violentos, culminando com a morte por suicídio.

No Brasil, a polícia está a investigar a morte de dois jovens ocorridas este mês.

Também em Inglaterra, na Roménia e em França o fenómeno está a causar preocupação, tendo sido acionadas campanhas de informação e prevenção junto das escolas.