Proteção Civil

Início da madrugada com dois mil bombeiros em 16 incêndios

Início da madrugada com dois mil bombeiros em 16 incêndios

Dezasseis incêndios eram esta noite combatidos por mais de dois mil bombeiros, auxiliados por 587 viaturas, estando mais seis em fase de resolução e 50 em fase de conclusão.

De acordo com a página na internet da Proteção Civil, às 00.30 horas havia seis incêndios ativos mais preocupantes, um deles em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, que era combatido por 326 bombeiros. Este incêndio resulta de um que começou há três dias em Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém, que na tarde de domingo chegou a Vila de Rei.

Também no distrito de Castelo Branco, em Louriçal do Campo, lavra outro grande incêndio, que está a ser combatido por 181 bombeiros, com 51 viaturas.

Em Carvalhosas, distrito de Coimbra, outro incêndio mobiliza 404 bombeiros, auxiliados por 116 viaturas, e também no distrito de Coimbra 197 bombeiros combatem as chamas na Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital.

Mais a norte, no distrito de Vila Real, 252 bombeiros com 71 viaturas combatem o fogo de Parada de Pinhão, concelho de Sabrosa.

Santarém, no concelho de Ferreira do Zêzere, tem o sexto incêndio de maiores dimensões, combatido por 215 bombeiros com 68 viaturas.

Os incêndios de Tomar, também distrito de Santarém, Alvaiázere, Leiria, e Mealhada, Aveiro, estão em fase de resolução, mas ainda são combatidos por centenas de bombeiros.

Conteúdo Patrocinado