Presidente da República

Marcelo vai passar o Natal com as crianças do S. João

Marcelo vai passar o Natal com as crianças do S. João

O presidente da República comprometeu-se, este sábado, a passar o Natal no Hospital de S. João, no Porto, junto das crianças com cancro que lá estão internadas.

Numa visita de Marcelo a Coimbra, o presidente da associação Acreditar - que apoia crianças com cancro e famílias - considerou indigno que os meninos da ala pediátrica oncológica do S. João passassem o Natal em contentores, e pediu ajuda ao presidente da República para responder à situação. "Aquilo que eu desejo é que nos dê a melhor prenda de natal que podemos ter: que as crianças passem o Natal não em contentores indignos", disse João Bragança, citado pela TSF.

Ao intervir na festa de Natal da Acreditar, realizada no auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, João Bragança disse que essa seria "a melhor prenda de Natal" para aqueles doentes.

Perante o desafio, o chefe de Estado respondeu prontamente: "O que é que eu posso dizer? No dia 25 de dezembro irei ao Hospital de São João para passar o dia de Natal com as crianças que lá estão". No final do programa, Marcelo afirmou aos jornalistas que a presença no Hospital de São João "é apenas simbólica" e será uma forma de garantir aos portugueses que o assunto "não está esquecido".

O Presidente da República frisou que "a tramitação burocrática atira para 2019 o início do processo jurídico", que deverá assegurar uma alternativa para acolher aquelas crianças. "Há verba, há vontade política e há decisão tomada" nesse sentido, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter "alterado um pouco" o seu programa de Natal para poder passar o dia no hospital de S. João.

ver mais vídeos