MySNS Carteira

Ministério da Saúde apaga campanha polémica que usou resgate na Tailândia

Ministério da Saúde apaga campanha polémica que usou resgate na Tailândia

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) eliminaram do Facebook, na madrugada desta quarta-feira, uma campanha polémica alusiva à aplicação para telemóvel MySNS Carteira, que fazia uma referência ao resgate dos rapazes tailandeses.

A publicação continha uma ilustração da gruta e dos mergulhares acompanhada da mensagem "Tenha o cartão de atividade física da MySNS Carteira e seja tão forte como os jovens da Tailândia".

A campanha, publicada após o resgate das crianças e treinador tailandeses, contou com críticas de vários internautas, entre os quais médicos, que se manifestaram contra a estratégia dos SPMS.

A campanha acabou por ser retirada da página de Facebook dos Serviços durante a madrugada. Fonte dos SPMS confirmou ao JN que decidiram apagá-la para "não estar a criar mais ruído" sobre a situação, uma vez que a opinião generalizada foi muito negativa, acrescentando que "comunicar é um risco".

No final de terça-feira, terminou o resgate bem-sucedido dos 12 rapazes e do treinador de uma gruta na Tailândia. Todos eles estão agora hospitalizados.

ver mais vídeos