Protesto

Organizações de trabalhadores dos CTT alertam para "problemas" da empresa

Organizações de trabalhadores dos CTT alertam para "problemas" da empresa

Membros das organizações representativas dos trabalhadores (ORT) dos CTT estarão esta segunda e terça-feira em frente à sede da empresa, em Lisboa, em contacto com a população para alertar para os "problemas" dos Correios.

Em declarações à agência Lusa, Vítor Narciso, secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), revelou que esta iniciativa pretende "chamar a atenção para resolver os problemas que os CTT - Correios de Portugal têm enfrentado desde a privatização", em 2013.

A iniciativa junta esta segunda-feira cerca de uma dezena de representantes dos trabalhadores em frente à sede da empresa, em Lisboa.

Vítor Narciso considera ter havido uma "boa troca de impressões" na primeira manhã da iniciativa, indicando que as pessoas "têm mostrado interesse e falado das suas experiências".

O secretário-geral do SNTCT revelou ainda que há mais atividades propostas que serão discutidas numa tribuna pública no dia 18, quarta-feira, após a assembleia-geral dos CTT.

O sindicalista acredita que este é um "problema unicamente político".

"A administração está a fazer o que lhe compete, que é uma atividade de gestão, e dá dinheiro aos acionistas", concluiu.

Contactada pela Lusa, fonte oficial dos CTT referiu não ter comentários a fazer sobre a iniciativa.

ver mais vídeos