PSD

Presidente das Caldas provoca gargalhadas

Presidente das Caldas provoca gargalhadas

O presidente da Câmara das Caldas da Rainha e líder da distrital de Leiria fez um dos discursos mais caricatos depois de os trabalhos do congresso terem sido reatados após o jantar. Fernando Costa provocou inúmeras gargalhadas entre os presentes devido à sucessão de tiradas.

Primeiro, desafiou os apoiantes de Paulo Rangel a assobiarem-no como fizeram ao “jovem” Passos Coelho: “Apupem-me agora mim porque tenho a carcaça dura”. Depois, numa ironia, virou-se para a mesa e disse: “Só conheço o Passos Coelho há dois anos”, disse, recordando as palavras de Passos, durante a primeira intervenção, quando este falava de Paulo Rangel, que tem poucos anos de militante do PSD.

 “Se eu não fosse mentiroso não era presidente da câmara”, disse, ainda, Fernando Costa. Depois, num tom sério, criticou Manuela Ferreira Leite por ter afastado Passos Coelho das listas, dizendo que “nunca o faria ao mais humilde dos meus críticos”. “Foi aí que perderam as eleições”, argumentou, porque “ao afastar Passos Coelho afastaram 33% dos militantes do partido”, argumentou.

Depois de dizer que “ao Vital Moreira até eu ganhava”, terminou o discurso com mais uma tirada que provocou nova gargalhada: “Eu não preciso de água, tragam-me é um copo de vinho”.