Ambiente

Quercus ajuda a escolher eletrodomésticos mais eficientes

Quercus ajuda a escolher eletrodomésticos mais eficientes

A Quercus lançou uma plataforma online que ajuda os consumidores a tomarem a melhor decisão sobre qual o eletrodoméstico, equipamento e até automóvel que devem comprar, de acordo com as suas necessidades e com melhor eficiência energética.

A decisão sobre o melhor frigorífico, televisor, forno, máquina de lavar loiça e roupa ou qualquer outro eletrodoméstico nunca é uma tarefa fácil, devido à muita oferta que existe no mercado. Escolher um carro é ainda mais difícil, há muitas especificações a ter em conta. O novo site da Quercus, que começou a funcionar esta semana, pretende facilitar todas estas decisões complicadas do dia-a-dia. Com um simples clique, o consumidor fica a saber qual o equipamento mais eficiente e com o consumo mais baixo do mercado e que melhor se adequa às suas necessidades.

O Topten.pt está disponível para todos os dispositivos eletrónicos e através das funções de pesquisa o utilizador pode recorrer aos vários filtros disponíveis e escolher o que procura entre: máquinas de lavar roupa e louça, aspiradores, frigoríficos, congeladores, fornos, máquinas de café, televisores, impressoras e multifunções, monitores, aparelhos de ar condicionado, automóveis e lâmpadas.

Para cada produto há conselhos que "abrangem as fases de compra, utilização, manutenção e fim de vida dos equipamentos (...) e ajudam também a esclarecer dúvidas relacionadas com as etiquetas energéticas e a descobrir algumas curiosidades sobre estes equipamentos de uso diário, com um peso importante na fatura mensal", esclarece a Quercus em comunicado.

No portal é também disponibilizada uma área para os compradores profissionais.

De acordo com a Quercus, "os modelos apresentados na plataforma são atualizados regularmente, através da análise exaustiva e rigorosa do mercado nacional e de contactos estabelecidos com as marcas. A seleção é feita de acordo com os critérios, transparentes e objetivos, também eles disponibilizados no portal."

O projeto Topten.pt, gerido pela Quercus em Portugal desde 2007, é atualmente financiado pelo programa da União Europeia Horizonte 2020. Decorre também em outros 16 países europeus, e está em expansão a nível mundial onde já conta com portais na China, Chile e Argentina.

ver mais vídeos