Trás-os-Montes

Mau tempo causa inundações em Macedo de Cavaleiros e Mogadouro

Mau tempo causa inundações em Macedo de Cavaleiros e Mogadouro

Uma forte trovoada acompanhada de chuva intensa provocou várias inundações nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Mogadouro, esta quinta-feira à noite.

A intempérie obrigou à intervenção dos bombeiros nas localidades de Talhinhas, em Macedo de Cavaleiros, e Vale Porco, Valverde e Vilar do Rei, em Mogadouro, onde a água das ruas galgou as bermas e entrou em algumas casas.

Segundo uma fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança, entre as 19.30 e as 21 horas, receberam vários pedidos de ajuda para inundações em habitações e limpeza de ruas.

Mais de duas dezenas de bombeiros estão envolvidos nos trabalhos de limpeza, na região.

Já durante a madrugada desta quinta-feira, cerca das 5 horas, um trovoada, com forte precipitação, provocou inundações e estragos em culturas agrícolas em aldeias da zona da Lombada, no concelho de Bragança.

Desde o final do mês passado que a região transmontana tem sido afetada e sofrido prejuízos com as trovoadas quase diariamente.

A chuva intensa e o granizo, com pedras de grande dimensão, como sucedeu, quarta-feira, em Vila Pouca de Aguiar, têm deixado rasto sobretudo nas aldeias e nos campos agrícolas devido ao arrastamento de terras.

ver mais vídeos