O Jogo ao Vivo

Legislativas

Jerónimo de Sousa operado de urgência falha parte da campanha eleitoral

Jerónimo de Sousa operado de urgência falha parte da campanha eleitoral

O líder comunista vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica urgente à carótida interna esquerda. João Oliveira e João Ferreira vão substituí-lo nas ações de campanha.

Jerónimo de Sousa vai ser internado esta quarta-feira para ser operado de urgência a uma estenose carotídea.

Numa nota enviada às redações, o PCP explicou que a cirurgia "não pode ser adiada para depois das eleições". "Prevê-se que o Secretário-Geral retome no final da próxima semana a sua intervenção política, nomeadamente na campanha eleitoral em curso para a Assembleia da República", pode ler-se no comunicado.

O partido explicou ainda que, durante os dias de internamento, "mantém-se a agenda com as ações de campanha programadas para o Secretário-Geral, nas quais a partir de amanhã e durante este período será substituído pelos camaradas João Ferreira e João Oliveira, membros da Comissão Política e candidatos à Assembleia da República".

Marcelo já falou com Jerónimo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou por telefone com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

PUB

"Ao tomar conhecimento da intervenção cirúrgica urgente a que Jerónimo de Sousa terá de se submeter, o Presidente da República falou telefonicamente com o secretário-geral do Partido Comunista Português, desejando que tudo corra bem e que possa ter uma rápida e boa recuperação, regressando logo que possível à sua importante atividade política e partidária", lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República.

O secretário-geral do PS também desejou esta terça-feira a rápida recuperação do líder do PCP, afirmando tratar-se de um momento triste da campanha para as legislativas.

António Costa falava aos jornalistas depois de ter participado numa reunião com a Confederação do Turismo de Portugal (CTP), que decorreu na sede nacional do PS, em Lisboa. "Quero desejar as melhoras e uma pronta recuperação a Jerónimo de Sousa. É obviamente um momento triste para a campanha eleitoral, quando o líder de um partido importante, como é o líder do PCP, por razões de saúde, está impedido de prosseguir a campanha", declarou o líder dos socialistas e primeiro-ministro.

O dirigente do Livre Rui Tavares também disse esperar que Jerónimo de Sousa "se restabeleça prontamente e bem", afirmando contar com o líder comunista para "os grandes debates de que o país precisa".

"Caro Jerónimo, que se restabeleça prontamente e bem! Cá continuaremos a contar consigo para os grandes debates de que precisa o país", escreveu Rui Tavares no Twitter.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG