Internamento

Jorge Sampaio continua estável e sem alterações significativas

Jorge Sampaio continua estável e sem alterações significativas

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio, internado desde sexta-feira no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, continua estável e seu estado de saúde "sem alterações significativas em relação aos dias anteriores".

"O doutor Jorge Sampaio continua estável, sem alterações significativas em relação aos dias anteriores", referiu fonte do seu gabinete à Lusa.

O ex-presidente Jorge Sampaio foi internado no hospital de Santa Cruz, em Lisboa, na sequência de dificuldades respiratórias.

Segundo a fonte, Sampaio estava no Algarve, mas após sentir dificuldades respiratórias, e "dado o seu historial de doente cardíaco", foi transferido para Lisboa, onde está a ser acompanhado no Hospital de Santa Cruz.

Jorge Sampaio tem 81 anos e foi Presidente da República durante dois mandatos, entre 1996 e 2006.

Em 1989 foi eleito líder do Partido Socialista e na mesma altura foi eleito presidente da Câmara de Lisboa, tendo sido reeleito em 1993.

Após a passagem pela Presidência da República, foi nomeado em 2006 pelo secretário-geral da Organização das Nações Unidas enviado especial para a Luta contra a Tuberculose e entre 2007 e 2013 foi alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações.

PUB

Atualmente preside à Plataforma Global para os Estudantes Sírios, fundada por si em 2013 com o objetivo de contribuir para dar resposta à emergência académica que o conflito na Síria criara, deixando milhares de jovens para trás sem acesso à educação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG