Igreja

Jornada Mundial da Juventude de Lisboa já tem hino

Jornada Mundial da Juventude de Lisboa já tem hino

Foi apresentado esta quarta-feira o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. A canção intitulada "Há Pressa no Ar" foi escolhida através de um concurso com mais de uma centena de participantes portugueses. A escolha de Portugal para próxima edição da JMJ foi revelada a 27 de janeiro de 2019 no Panamá, país que acolheu a última edição. Inicialmente, o evento que reúne jovens de todo o mundo estava marcado para 2021 mas foi adiado por causa da pandemia.

A JMJ é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se encontram entre si e com o Papa, para momentos de oração, celebração, festa e cultura. Realiza-se desde o ano 1985 e foi instituído pelo Papa São João Paulo II. "Há Pressa no Ar" tem letra de João Paulo Vaz, sacerdote, e música de Pedro Ferreira, professor e músico, ambos da diocese de Coimbra. Os arranjos são do músico Carlos Garcia.

O tema foi gravado, em duas versões: em português e na versão internacional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano. O Concurso que elegeu a música A canção oficial da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 foi escolhida em concurso nacional, aberto à participação de portugueses maiores de idade. O Comité Organizador Local (COL) recebeu mais de uma centena de candidaturas, que foram analisadas por um júri composto por profissionais das áreas da música e das artes

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG