Premium

Jornada Mundial da Juventude vale tanto como duas Web Summit

Jornada Mundial da Juventude vale tanto como duas Web Summit

Turismo de Lisboa avalia retorno do evento de 2022 em "centenas de milhões de euros". Em Madrid, em 2011, o impacto de 354 milhões de euros teve efeito nacional.

Só no final se farão contas ao impacto económico da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Portugal, durante uma semana, em 2022, mas o turismo já pode pensar em "centenas de milhões de euros". Há dois anos, a Web Summit teve um retorno de 160 milhões, mas a JMJ de 2011, em Madrid, valeu 354 milhões.

Vítor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa, acredita que o encontro de católicos "será um dos eventos com maior relevância para o turismo em Lisboa" e que "o seu impacto direto poderá atingir centenas de milhões de euros". O responsável nota que "a par da dinamização da hotelaria, alojamento local, restauração, terá certamente um retorno muito importante na projeção da imagem de Lisboa".