Seixal

JSD acusa PCP de remover cartaz contra Festa do Avante

JSD acusa PCP de remover cartaz contra Festa do Avante

Um cartaz da JSD colocado esta manhã junto ao recinto da Festa do Avante, no Seixal, criticando a sua realização, terá sido retirado. A JSD acusa o PCP e a Câmara do Seixal de um ataque à liberdade de expressão e há quem ironize com a gestão autárquica do concelho.

O líder da JSD, Alexandre Poço, que tinha estado esta manhã no local, denunciou a situação nas redes sociais. "É estranho quando a Constituição serve para o PCP colocar em risco a saúde de milhares de pessoas, mas já não serve para permitir que outra força política tenha o direito de exprimir uma opinião. O cartaz da JSD sobreviveu apenas umas 5 horas", escreveu o também deputado. O cartaz dizia "Assim, só a covid levará Avante".

Alexandre Poço revelou também que vai avançar com queixas formais à Comissão Nacional de Eleições e à PSP.

Duarte Marques denuncia "serviço limpo e rápido"

Duarte Marques, deputado do PSD, também acusou esta sexta-feira o PCP e a Câmara do Seixal de retirarem o cartaz contra a Festa do Avante colocado horas antes pela JSD junto ao recinto.

Duarte Marques denunciou a situação no Twitter, através da publicação de duas fotografias: uma com o cartaz instalado e outra, de um período alegadamente posterior, que retrata o mesmo local já sem vestígios do outdoor.

PUB

"O PCP e autarquia do Seixal fizeram um serviço limpo e rápido. Mais rapidamente removeram o outdoor da JSD do que os monos e a sujidade que estão em tantas ruas do concelho", escreveu Duarte Marques.

O JN contactou a Câmara do Seixal, governada por maioria CDU, sobre estas denúncias, mas ainda não obteve resposta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG