Covid-19

Linha SNS24 atendeu mais de 850 mil chamadas desde 1 de janeiro

Linha SNS24 atendeu mais de 850 mil chamadas desde 1 de janeiro

O serviço telefónico superou as 850 mil chamadas desde o início do novo ano e até 11 de janeiro. Os números representam uma média superior a 90 mil chamadas nos dias úteis.

Os dados foram revelados esta quarta-feira pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS). "Só na primeira semana de janeiro, em que foram atendidas 545 mil chamadas, o total de atendimentos foi sete vezes e meia superior à primeira semana de novembro, na qual foram atendidas cerca de 72 mil chamadas", revela o organismo em comunicado.

Os SPMS adiantam ainda que está em marcha "um conjunto de soluções de atendimento automatizado". Um trabalho conjunto entre a Altice e a Direção-Geral da Saúde (DGS), que permitiu realizar cerca de "480 mil atendimentos automatizados": cerca de 352 mil em janeiro.

PUB

O organismo relata a elevada procura pela linha SNS24, que durante o dia de terça-feira emitiu mais de 75 mil declarações provisórias de isolamento, com o auxílio de "outros mecanismos automatizados".

Na terça-feira, a ministra da Saúde admitiu que o serviço estava sob pressão. Marta Temido afirmou que nos próximos dias seriam revistos os algoritmos, uma vez que foram registadas "situações de encaminhamento" pelo SNS24 de doentes não urgentes para as urgências.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG